Wednesday, July 26, 2006

Pensações

De volta.
Depois do processo, depois de um mês, exatamente um mês da estréia.
Depois de surpresas, sustos, depois da mais profunda tristeza e insatisfação, depois do meu olhar blasé pras coisas todas, depois de inúmeras tentativas e erros no processo de reinvenção.
Mais erros, se é que se pode chamar qualquer ato em prol dos milagres pequenos de erro.
Pensei em republicar por aqui todos os meus textos, os bons.
Pensei em dizer amenidades, bobissas, o cotidiano. Pensei em tornar públicas as minhas fantasias mais recônditas, usar este espaço pra explorá-las e depois de lê-las, correr para concretizá-las.
Pensei em morte, pensei na vidinha-idiota e na morte de novo, pensei nas grandezas que já me fizeram cantar.
Pensei em Caio Fernando Abreu e na sua desesperada vontade de amor, na exaustão depois de tanta solidão que teve.
Pensei febres,
colapsos,
vertigens,
apazigüamentos.
Realizei rompantes,
estranhezas e estranhei a mim mesma, processo normal, talvez, dentro de um processo de destruição.
Lendo, lendo, lendo.
"Pequenas epifanias" do Caio. Meu quarto livro dele.
Influenciada pela Carol, que me disse que era quase um diário, uma coisa bem descomprometida.
E eu, neste processo, preciso de algo um pouco assim, até que me organize melhor dentro do meu próprio caos.
Termino o texto e abro a volta com uma frase, dele, do Caio:

"Continuo pensando que, quando tudo vai mal, sempre se pode cantar. Por isso, escrevo."

Não tão mal, eu sei. Mas num momento de descobrimentos.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

"Pensei em morte, pensei na vidinha-idiota e na morte de novo" parece uma coisa que eu escreveria...


(respiro)

Ainda bem que vou te ver no sábado, tô morrendo de saudade de todo o drama e digressões das nossas conversas.

Wednesday, 26 July, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Bom, dessa vez fiquei meio se jem jeito de comentar, achei que se você fica meio sem saber o que dizer em meus textos, é por que prefere não dizer nada a dizer bobagens ou coisas cotidianas. Bom se isso é verdade, compreendo, mas mesmo assim continuo comentando apenas coisas que me vem a cabeça, sem censuras ou preocupação em ter uma idéia genial pra escrever aqui, confesso que esse descompromisso chega a me incomodar, mas logo esqueço. Enfim o comentário: Que bom que voltou a escrever, senti falta dos teus textos, que bom que está lendo Caio, e que de um mês pea cá houveram conquistas! beijocas.

Monday, 31 July, 2006  
Anonymous Anonymous said...

I like it! Good job. Go on.
»

Friday, 11 August, 2006  

Post a Comment

<< Home