Wednesday, August 09, 2006

Não se mova

Há em mim uma bagunça generalizada.
Não sei onde estão as coisas. Aliás, elas estão espalhadas, todas. E sem função. E sem sentido.
E aí eu sei que nem tudo deve ter um sentido, segundo Clarice, a Lispector, mas e segundo eu?
Pra mim, é preciso fazer sentido?
Se sim, então qual o sentido?
Se não, por que não abdico dessa lógica maldita que me ronda e joga charme?
Estou perdida no meio de mim mesma, no meio de toda a minha poesia, do meu desespero e da minha loucura.
Sou roda-gigante.
Sou redemoinhos, marés, incoerências.
E sou vaidade.
Descobri que sou egocêntrica, que só olho pro meu próprio umbigo e pior: acho que o mundo todo gira em torno de mim.
Se não gira, deveria girar, claro. Mas é claro. Afinal, eu sou a tal.
Essa minha empáfia me deixa absolutamente enjoada de mim.
Que mais me falta? Um altarzinho no quarto? Sim, porque as fotografias estão lá. Pencas delas.
Eu aprendi que também não sou Dalai Lama (Cá, sentiu né?) mas eu também não posso ser essa coisinha insuportavemmente vaidosa all the time.
Preciso descobrir se o que quero é por vaidade ou por desejo grande e bonito.
Eu estou farta de semideuses, neste caso, estou farta de mim.
Não consigo caber em lugar nenhum.
É isso. Um não-lugar.
"Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo".
Ei, você, não se aproxime.
Estou nociva. Não vou fazer bem.
Não se mova.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ainda não terminei de escrever meu próximo texto, mas vai ter uma parte lá pra você.

Wednesday, 09 August, 2006  
Anonymous Anonymous said...

acho que um pouco de egocentrismo não faz mal a ninguém e que há situações onde não dá pra ter modéstia... mas isso eu já te disse!... acho que ok se preocupar sobre o real motivo (se vaidade ou desejo bonito), mas de qqr forma a vaidade pode ser benéfico... pq 'se vc não se gostar'... sabe?


Beijo grande, fique bem, fique mais calma e veja com clareza.

Friday, 11 August, 2006  
Anonymous Anonymous said...

E quem nunca se sentiu assim q atire a primeira pedra.

Espero q fique tudo bem por ai =)

Ótimo final de semana!

Beijos

Friday, 11 August, 2006  
Anonymous Anonymous said...

De vez enquando penso que sou capaz de abraçar o mundo, mas isso parece ser tão verossível... será uma sinal de egocentrismo também? rsrsrs

Tuesday, 15 August, 2006  

Post a Comment

<< Home