Monday, August 14, 2006

Pássaros.

O meu pai é um lunático.
Ele tem a alma mais musical do mundo inteiro. Acho que ele é um maestro.
Pinta antenas de amarelo. Deve ser porque ele tem o sol dentro dele.
Ele dança a vida, mas ninguém lhe disse ainda. Nem eu.
Ainda não disse que o amo também. (algumas dificuldades com isso).
O meu pai é uma criança, como eu.
Acho que ele se jogou de cabeça numa espécie de vida sem cor, por isso tem os cabelos tão branquinhos.
Hoje, 62 anos depois, vejo ele Frida Kahlo, Almodóvar, Miró.
Cheio de tons, nuances e urgências.
Acho que ele descobriu, 2 derrames depois, que somos perecíveis. E resolveu enlouquecer um pouco, ser um pouco mais vermelho, mais ébrio, mas feliz.
"Por um segundo mais feliz" .
Meu pai descobriu como escutar os silêncios que tomam a gente vezenquando. Isso faz dele um ' escutador ' de belezas, de feiúras, de delírios e misérias.
Porque sim, os silêncios nos dizem tanto.
E porque raramente a gente gosta de ser escutador de si mesmo.
Escuta-dor.
E aí, voltando a ele: o meu pai me ensinou a voar desde cedo.
Ele me colocou em lugares nos quais eu tinha a exata sensação de penhascos, de ribanceiras.
O meu pai me ensinou liberdades. Voar é uma maneira de se libertar.
Soltou pássaros quando eu não compreendia o porquê.
E agora ele anda apaixonado por músicas, que também nos libertam. Ou nos escravizam. No meu caso, tento achar os vãos das notas para escapar por eles.
Até chegar ao infinito.
E perecer de tanta boniteza.

.
.
.
.
.

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Engraçado tudo isso, meu pai me ensinou a nadar, a pular de uma ribanceira, mas cercada de água por todos os lados, deve haver algum significado nisso tudo.

Tuesday, 15 August, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Nem sei do que gosto mais: se de te ler ou de você.

Tuesday, 15 August, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Nossa, lembrei do meu pai, ele nunca nos permitiu ter pássaros, ele dizia, que eles eram feitos pra'voar! Linda suas palabras, adorei!

Thursday, 17 August, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Nossa, lembrei do meu pai, ele nunca nos permitiu ter pássaros, ele dizia, que eles eram feitos pra'voar! Linda suas palabras, adorei!alabras, adorei!

Thursday, 17 August, 2006  
Anonymous Anonymous said...

"hoje eu quero apenas uma pausa de mil compassos".

Friday, 18 August, 2006  
Anonymous Anonymous said...

QUE COISA MAIS LINDAAAAAA!!!!!!!!!!
Sabe qdo a gente vê uma coisa que gostaria de ter feito, escrito, pintado?
Mas sentido, então, é muitíssimo melhor, não é mesmo?
Caramba, muito lindo!
Como seu pai deve ser.A a filha tb.
Parabéns, viu.

Thursday, 19 February, 2009  

Post a Comment

<< Home